segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Conferência do Meio Ambiente 2013 - CEPMBB





Conferência no Colégio Est. Profa Maria Bernadete Brandão

PROGRAMAÇÃO

As Conferências nas escolas de todo o Brasil tem até o dia 31 de agosto para serem realizadas como etapa preparatória para a Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). No Colégio Estadual Professora Maria Bernadete Brandão a conferência será realizada no dia 28 de agosto de 2013 buscando favorecer a participação infanto-juvenil na construção de um Espaço Educador Sustentável.

O evento será dividido em duas partes. Durante a manhã, no primeiro momento haverá oficinas temáticas em sala de aula mediada pelos professores sobre Água, Terra, Ar e Fogo. Nesse momento haverá a construção de planos pelos estudantes do ensino fundamental, seguida da escolha de projeto por tema, assim como eleição do delegado(a) da turma. No segundo momento, os delegados eleitos nas turmas irão socializar os planos com outras turmas, onde será escolhido um plano de ação para o colégio e eleito(a) um(a) delegado(a) e suplente que representará a escola na conferência municipal.

No período da tarde, será realizado o registro do plano de ação do colégio escolhido coletivamente, no site da Conferência, por uma equipe de professores(as), também será elaborado um produto de educomunicação para divulgação do plano de ação escolhido e assim como será realizado o registro do(a) delegado(a) e suplente eleitos, no site da Conferência.
Todas essas atividades ambientais visam propiciar a discussão, na unidade escolar, dos problemas ambientais da comunidade local e global através da temática de Educação Ambiental, buscando descobrir e incentivar uma nova geração que se empenhe na resolução dos problemas ambientais.