Eco Gincana

COMUNICADO DO DIA 11/DEZ/13

Comunicamos que a entrega dos ALIMENTOS e PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL que foram arrecadados durante a Ecogincana 2013 foi realizada no dia 10/12 (terça-feira) para o turno MATUTINO e será finalizada hoje para o VESPERTINO.
Conforme sugestão de líderes de equipes e delegados (as), os alimentos foram doados para algumas famílias da comunidade (escolar e local) e para o Projeto Lajedinho. 
Estiveram presentes na reunião de alinhamento sobre a doação de alimentos os estudantes Jeremias (3AM), Márcio (3AM), Mateus (2AM), Rafael (2CM), Rebeca (2BM), Rodrigo (1BM), Roseane (2BM), Wesley (1AM).

Atenciosamente,
Comissão Organizadora.

Para saber mais sobre o Projeto Lajedinho acesse: https://www.facebook.com/projetolajedinho

Página da Gincana no Facebook www.facebook.com/ecogincana2013


Comunidade do CEPMBB,

A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CIJMA) do Colégio Professora Maria Bernadete Brandão (CEPMBB) realizada em 28 de agosto de 2013 com o tema "Vamos Cuidar da Bahia com Escolas Sustentáveis”, teve com objetivo colaborar na construção e desenvolvimento de forma participativa de um projeto de ação - que promova a sustentabilidade socioambiental a partir da gestão, do currículo e/ou do espaço físico. Assim como, favorecer diálogos entre o ensino médio e fundamental promovendo integrações compartilhadas de experiências entre os grupos e eleger coletivamente um delegado titular e uma delegada suplente para participar da etapa seguinte, na Conferência Municipal/Regional.
Na CIJMA do CEPMBB foi construído um plano de ação coletivamente pelos estudantes, mediados pelos professores, que foi intitulado “Bernadete Verde” propndo a realização de uma gincana beneficente com ações sustentáveis. Esse projeto tem como objetivo geral promover a solidariedade e a conscientização da importância de uma vida sustentável. Tendo como objetivos específicos favorecer a melhoria da qualidade de vida e a conscientização da comunidade dos recursos naturais. Dentre das atividades didáticas presentes no plano de ação tem-se a construção de cartazes, panfletos, maquetes, dentre outros. Para buscar a conscientização do uso dos recursos naturais e a solidariedade tem-se como proposta (i) Coleta e utilização da água da chuva, (ii) construção de bicas para coletar,  (iii) promover a coleta seletiva para construção de filtro caseiro com garrafa pet, (iv) revitalização do jardim da escola, com coleta e distribuição de mudas, (v) ações solidárias junto a instituições de caridade, (vi) dentre outros. Os estudantes juntamente com a equipe docente consideram que essas ações podem ser realizadas no Colégio Estadual Professora Maria Bernadete Brandão com toda a comunidade escolar e com o apoio da comunidade local, o mais breve possível.
Tendo como base o intuito da ação proposta pelos estudantes em realizar uma gincana beneficente com ações sustentáveis no CEPMBB foi que surgiu a Eco Gincana 2013. Esse projeto foi apresentado na Etapa Regional da II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA) que foi realizado no dia 04/out/2013, na Escola Parque, Caixa D´Água, Salvador-Ba. E o delegado Danilo Nunes dos Santos representou o CEPMBB e foi selecionado para a Etapa Estadual da II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA).
Atenciosamente,
Direção / Articulação / Equipe docente
Local: CEPMBB.
Data: 20, 21 e 22 de novembro de 2013.
Horário: programa a ser divulgada.
Tema: Meio Ambiente, Saúde & África.








Nenhum comentário:

Postar um comentário