domingo, 7 de abril de 2013

A educação na prevenção das drogas




A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) recebe, até 10 de maio inscrições para os concursos de cartazes, fotografias, vídeos e jingle com o tema “A Educação na Prevenção ao Uso de Drogas”.

Na categoria cartazes, podem participar alunos que estejam devidamente matriculados e cursando o 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, em escolas públicas ou privadas de todo o país. Serão premiados 1°, 2° e 3° colocados por região brasileira (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Sudeste). A finalidade do concurso é incentivar a discussão sobre a questão das drogas no ambiente escolar.

A categoria fotografia é aberta para o público em geral, que disputa um único prêmio por região nacional (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Sudeste). A intenção da Senad/MJ é motivar a reflexão sobre a prevenção do uso de drogas, por meio da linguagem visual. A categoria jingle também é aberta a todos os interessados e premiará os melhores trabalhos de cada região.

A categoria vídeos é especial para alunos que estejam devidamente matriculados e cursando o 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em escolas públicas ou privadas de todo o país. O concurso, que tem também como objetivo incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas no ambiente escolar, premiará o 1º lugar de cada região.

Concurso de monografia – Com o tema “Drogas e Direitos Humanos”, o XII Concurso Nacional de Monografia, é voltado para estudantes universitários, devidamente matriculados em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Serão premiados os três melhores trabalhos em nível nacional e a intenção com o concurso é o envolvimento da comunidade acadêmica, em especial, os alunos de graduação em ações relacionadas à prevenção do uso de drogas.

Os regulamentos do concursos estão disponíveis nos sites www.senad.gov.br e www.obid.senad.gov.br.

Fonte: http://blog.justica.gov.br/inicio/a-educacao-na-prevencao-das-drogas/

Um comentário:

  1. Olá colegas do CEPMBB. Vamos participar desse concurso, estimulando nossos alunos a inscreverem-se.

    ResponderExcluir